segunda-feira, dezembro 04, 2006


Esta simples mas bonita flor, quero dedicar ao Zé Miguel, um jovem de vinte e poucos anos, que lutou tanto para ficar entre nós , mas que a doença ( Esclerose Múltipla ) o levou tão cedo do nosso convívio. Zé eu sei que de onde estás, sabes que a flor é para ti e aí em cima, já não tens dor nem sofrimento . Agora és feliz. Sabes Zé , eu tenho pena duma coisa ; não poderes ir mais à biblioteca que tanto gostavas e que eu te dizia que nos ias visitar sempre. Agora ... apesar de tudo sentimos que vais lá estar de vez em quando. Um abraço de Alma meu amigo.

Para a Antonieta deixo a mensagem : NUNCA DESISTAS DE LUTAR E ACREDITA SEMPRE QUE ÉS CAPAZ - VIVE UM DIA DE CADA VEZ - EU FAREI O MESMO

12 comentários:

José Pereira disse...

Olá Ana,
Lindo o seu Blog. Adoro a sua sensibilidade.

para si, muito especialmente, o meu sincero e amoroso Abraço de Luz

Ana Paula Ivo

Teresa David disse...

Sei que a esclerose multipla é uma doença terrivel, mas que através de investigações, estão a surgir medicamentos para retardar o seu avanço. Espero que consigam em breve obter a cura.
Um abraço amigo e solidário
TD

Armando disse...

Bonito post solidario!! Louvo-te pelo acto!! Não te conheço mas já vi ao entrar que és alguem de bom coração!!!Bem hajas!!

Maria Carvalho disse...

Bonitas palavras que o Zé lerá de certeza lá onde se encontra. Beijos.

Avó do Miau disse...

Mensagens lindas de incentivo e esperança!
Beijinhos

Era uma vez um Girassol disse...

Querida Ana, convivo de perto com uma pessoa no trabalho com essa doença e sei como é terrível.
Bonita homenagem ao amigo que já não sofrerá mais. Virá decerto à biblioteca inspirar-vos.
Beijinho

amigona avó e a neta princesa disse...

Obrigada pela homenagem... Beijo...

Era uma vez um Girassol disse...

Voltei depois de ler o que deixaste no girassol.
Para te agradecer pelo teu coração tão grande, pela tua entrega à Vida, pela tua coragem perante a adversidade, pelo teu entusiamo contagiante.
Outros virão ler-te e serás um exemplo de que a mente tudo vence, com a ajuda de Deus e uma vontade de ferro.
Admiro-te, Ana Paula!
Continuaremos, alegremente, nesta caminhada bloguista, apoiando-nos mutuamente.
Beijinhos

Pierrot disse...

Dedicatoria fantastica
Plena de força
Precisava disto hoje,justamente hoje.
Bjos daqui
Eugénio

Maria disse...

Se eu acreditasse que o Zé estava algures lá em cima escrevia-lhe. Mas não acredito. Apenas sei que não sofre mais.
Para ti, Ana Paula, a minha solidariedade e um abraço com duas lágrimas...

Maria disse...

Ana
Claro que depois de ler o que a girassol escreveu fui a correr ao blog dela.
Tenho a mania de comentar sem ler os comentários anteriores, e depois de postar o meu é que lá vou...
Pronto, se calhar magoei-te, dizendo que não acredito, mas é o que eu penso. Lamento essa doença tão terrível, como terríveis serão todas as outras doenças para as quais não há cura. Mas há tratamento!
Como eu te percebo quando dizes que vais buscar força aos teus filhos...
Podes contar comigo na partilha dos dias mais sombrios, também nos mais alegres.
Um abraço muito, muito, solidário, com um grande nó na garganta...

Paúl dos Patudos disse...

Ana Paula Ivo
obrigada pelas suas palavras e por ter visitado a minha "casa"
bjo
AP


teresa david
agradeço as tuas palavras solidárias. è verdade que estão a tentar um medicamento para retardar a doença.A que existe, o (interferon)o meu corpo pura e simplesmente rejeita, por isso estou entregue à minha força interior e à força de algo Superior para me fazer seguir em frente a cada dia
bjos
AP


armando
obrigado pelas tuas palavras amáveis.
bjo
AP


Paula Raposo
obrigado pelas palavras escritas que me deixas sempre ( incluindo os poemas no teu blog )
bjos
AP


daniela mann
tem de existir sempre esperança, ela é uma das peças chave .
bjo
AP



Girassol amiga
agradeço muitos as tuas palavras carregadas de tanto sentido.
Diz à tua amiga que não deixe que a E.M. tome conta dela , mas sim o contrário. Temos que contrariar aquilo que a doença nos quer dar , pura e simplesmente rejeitando-a.
Como disse anteriormente , o meu corpo rejeita o único medicamento que é possível para a combater, mas não me deixo vencer. A vida é tão bonita.
beijo à Flor Maior
AP


amigona
obrigada por passar por minha casa e entrar.
bjo
AP


pierrot
agradeço as tuas palavras edigo que te deixei também algumas para ti no teu espaço.
Fica bem e faz aquilo que eu te disse lá.
bjo
AP


maria amiga
respeito a tua opinião e não fiquei nada magoada, pois cada um é livre de pensar o que quiser, acerca do que quiser e a nossa sociedade seria bem melhor se realmente todos se respeitassem, apesar de opiniões diferentes.
As tua palavras , assim como da Girassol são muitom mportantes para mim. Obrigada por fazerem parte do meu grupo de amigos
beijos
AP