quinta-feira, dezembro 07, 2006



Para mim estas palavras fazem todo o sentido.

Abraço sentido a todos os meus amigos que nunca vi, mas que os conheço desde sempre, apesar da distância.Aos que já conheço, obrigado por existirem.

Ana Paula

(imagem tirada da net)

segunda-feira, dezembro 04, 2006


Esta simples mas bonita flor, quero dedicar ao Zé Miguel, um jovem de vinte e poucos anos, que lutou tanto para ficar entre nós , mas que a doença ( Esclerose Múltipla ) o levou tão cedo do nosso convívio. Zé eu sei que de onde estás, sabes que a flor é para ti e aí em cima, já não tens dor nem sofrimento . Agora és feliz. Sabes Zé , eu tenho pena duma coisa ; não poderes ir mais à biblioteca que tanto gostavas e que eu te dizia que nos ias visitar sempre. Agora ... apesar de tudo sentimos que vais lá estar de vez em quando. Um abraço de Alma meu amigo.

Para a Antonieta deixo a mensagem : NUNCA DESISTAS DE LUTAR E ACREDITA SEMPRE QUE ÉS CAPAZ - VIVE UM DIA DE CADA VEZ - EU FAREI O MESMO


HOJE É O DIA NACIONAL DOS PORTADORES DE ESCLEROSE MÚLTIPLA

4 DE DEZEMBRO 2006

O QUE É A ESCLEROSE MÚLTIPLA?

A Esclerose Múltipla, é uma Doença Inflamatória do sistema Nervoso Central, que interfere com a capacidade do cérebro em controlar funções tais como, a visão, o caminhar, o falar e outras.

DENOMINA-SE MÚLTIPLA PORQUE:

Muitas áreas dispersas do cérebro e da espinal medula são afectadas.

Os sintomas podem ser benignos ou graves e surgem e desaparecem de maneira imprevisível.

A ESCLEROSE MÚLTIPLA OU ESCLEROSE EM PLACAS,

Não é uma doença mental

Não é contagiosa

Não é susceptível de prevenção ou curável ... por enquanto!

OS SINTOMAS DA ESCLEROSE MÚLTIPLA VARIAM GRANDEMENTE:

- Alterações da visão - Paralisia - Tremor - Perda de Controlo Urinário e Fecal- Perturbações de Equilibrio - Alterações da Fala - Extrema Fadiga sem causa aparente - Perda de Coordenação de Movimentos - Adormecimento dos Membros( formigueiro) - Arrastar dos Pés.

Para mais informações sobre a doença , consulte o site da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla.

http//www.spem.org