ALERTA
Gostaria de perguntar aos autarcas deste país à beira mar plantado, o porquê deste massacre de árvores pelo país fora. Não me venham com desculpas a dizer que é para nascerem ramos novos e mais fortes pois toda a gente sabe ( será que sabe mesmo?) que não é verdade.
Porque não entregam estes trabalhos a pessoas competentes que percebem de jardins e parques e que respeitam as plantas e florestas? Será que estão todos cegos? Nenhuma árvore destas dará sombra na próxima Primavera e Verão! Para quando começar a respeitar as árvores?
Vê-se pelo que resta do tronco, que esta árvore estava de plena saúde. Então porquê isto?
8 comentários:
Por aqui é o mesmo desatino. Não percebo qual a ideia!! Beijinhos para ti.
Olá Paula, é um atentado ao meio ambiente...Urge uma nova relação com a Natureza...
Beijos
Paula e Chana
Os responsáveis ainda não perceberam ( ou não querem perceber) que a nossa vida e das gerações seguintes, dependem do equílibrio entre o Homem e a Natureza. Já estamos a sofrer com as alterações climáticas que têm vindo a agravar-se de ano para ano, devido ao corte desenfreado das árvores, da poluição dos rios, lagos e Oceanos, da extreminação de muitas especies (tanto animais como florestais).Não pense o Homem que sobrevive neste planeta continuando a proceder desta forma continuadamente errada e cruel, pois não irá sobreviver mesmo! Assim Não!
Se o Homem não respeita o seu semelhante, gerando guerras como esta na Faixa de Gaza, então está tudo dito.
Vamos levantar a nossa voz para nos indignarmos, pelo menos ainda podemos fazer isso.Vamos passando a palavra e tentar mudar mentalidades. Pelo menos vamos tentar.
Ainda é tempo de reflectir e traçar outro caminho, para bem dos nossos filhos e dos que lhe seguirão.
Pensem nisto
beijos da amiga
Ana Paula
Obrigado pela coragem da denúncia. Nenhum destes casos tem qualquer justificação; nem mesmo o facto, como se verifica nalgumas imagens, da total desadequação da árvore escolhida com o espaço que esta (supostamente) teria para crescer.
Bom Ano!(embora sem árvores)
Parece-me q isso agora é uma pratica usada a nivel nacional...tb não entendo a razão logica.
Beijos
Força amiga nessa tua luta!
as melhoras
Por aqui passava-se o mesmo. Agora parece que estão a fazer diferente...Mas foi preciso fazer muitas denúncias como a Ana agora fez - E MUITO BEM!
Eu acho que a razão para "deceparem" as árvores, em vez da poda normal, é económica: com uma moto-serra, encosta-se a lãmina aos troncos principais, o mais baixo possível, e trrrrrrrrrr! trrrrrrr!Já está! Em dez minutos despecham uma.
Venha outra!
E mais outra!
Ao fim da manhã já mutilaram vinte árvores! Limpam as mãos à parede e vão à bucha com uns copos valentes!
Mais vinte de tarde e fica o serviço feito!
Podar? Era uma semana de trabalho!
Por mim, quando esta gente fosse ao hospital queixar-se de uma dor na perna cortava-se a perna e ficava o assunto arrumado!
Olá Pedro Santos,F.Jorge,J. Moedas Duarte.
Pois é, o massacre contínua.
Os que o fazem , são simples operários das Câmara Municipais e Juntas de Freguesia, que, munidos de uma moto-serra lançam mãos à obra e é vê-los a fazerem os tais golpes radicais.O mal está em quem os manda executar tais actos. Enfim,a aposta no ambiente das autarquias, são poucas ou nenhumas. Sempre à excepcões, mas são poucas.
Vamos alertando, para que algo mude... para melhor.
Abraço
Ana Paula
Fico doente... com esta selvajaria! Uma árvore que demora décadas a crescer ...árvores que nos viram como crianças ou adolescentes. É mesmo uma "moda" estúpida e não há quem ponha cobro a isto!!!
Um grande abraço e bons desejos para ti e o teu Ano 2009!
(a foto do início é lindíssima...)
Enviar um comentário