terça-feira, novembro 21, 2006

SONETO
Vai a fresca manhã alvorecendo,
Vão os bosques as aves acordando,
Vai-se o Sol mansamente levantando
Eo mundo à vista dele renascendo.
Veio a noite os objectos desfazendo
E nas sombras foi todos sepultando;
Eu, desperta, o meu fado lamentando,
Fui co´a ausência da luz esmorecendo.
Neste espaço, em que dorme a Natureza,
Porque vigio assim tão cruelmente?
Porque me abafa o peso da tristeza?
Ah, que as máguas que sofre o descontente,
As mais delas são faltas de firmeza.
Torna a alentar-te, ó Sol resplandescente!
Marquesa de Alorna ( Alcipe - Leonor de Almeida Portugal de Lorena e Lencastre)
foto - Jardim dos Patudos / Alpiarça

6 comentários:

Farinho disse...

Simplesmente lindo.


Beijocas.

antónio paiva disse...

.................
pela frescura da manhã
vim saudar-te

agora firmemente
vou indo
.................

Beijinhos e bom dia

naturalissima disse...

Vim agradecer o teu olhar, deixando aqui a minha presença no teu espaço também carregado de poesia, acompanhadas de fotografias...

Gostei.
Um beijinho
Daniela

Clotilde S. disse...

Olá Ana,
Vim visitar o teu blog e , sinceramente, dou-te os parabéns. tens aqui uma casa linda, com fotografias que dariam quadros inspiradores. Também gostei de conhecer a tua vida, no post mais abaixo. És uma querida menina da terra e tiveste a sorte ou a vontade de nunca abandonar as tuas raízes. :)))

Um abraço apertado, querida.
Clotilde

greentea disse...

que venha o SOL . JA!!!


esta lindissimo o poema da Marquesa de Alorna e adornado com a música é um sonho que nos invade
e a melancolia vai-se embora de mao dada com a tristesa!!

beijinhos para ti

Paúl dos Patudos disse...

farinho
volta sempre que tenhas vontade de o fazer
bjos
AP


chuvamiuda
estou sempre de braços abertos,
para receber os amigos
beijinhos
AP



naturalissima
Daniela
obrigado pelas tuas palavras. Quanto ás minhas fotos, as pé das tuas, ainda têm muito que aprender pois sou uma estreante nestas andanças, mas vou tentando melhorar.O teu trabalho tem sido fantástico e eu tenho acompanhado mesmo sem deichar comentários, mas é muito agradável passear o olhar por lá.
Fica bem
AP



canela_e_jasmim
Clotilde amiga
Obrigado pelas suas palavras de incentivo. Eu sou assim mesmo. Uma pessoa extremamente simples que tenta viver a vida duma forma feliz e saudável. Visitei também o teu espaço e senti-me como se estivesse em casa e isso é bom.Vou voltar sempre.
beijinhos patudos
AP



greeantea querida
obrigado por mais esta visita . Gosto sempre quando apareces e me deixas umas palavras de incentivo para continuar.
beijinhos patudinhos
AP