domingo, dezembro 02, 2007


TRAJECTÓRIA


Agora sei

que não sou mais

aquela

que bebeu leite

no peito de minha mãe

- a que tremeu de medo

pela escuridão

do velho quarto...


Agora sei,

que não sou mais.


Porque o amor bate temporais

nas minhas veias,

e o tempo nasce luas

e árvores,


é que eu sei

que não sou mais aquela.


Alda Lara





TEUS OLHOS


Teus olhos, Honorine, cruzaram oceanos,
longamente tristes, sequiosos,
como flor aberta nas sombras em busca do sol.
Vieram com o vento e com as ondas
através dos campos e bosques da beira-mar.
Vieram até mim, estudante triste,Dum país do sul.


Ruy Cinatti





O sonho é ver as formas invisíveis
Da distância imprecisa,e, com sensíveis
Movimentos da esperança e da vontade,
Buscar na linha fria do horizonte
A árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte -
Os beijos merecidos da Verdade.


Fernando Pessoa

( as fotos são minhas, os poemas não)

8 comentários:

Maria disse...

É bom ler aqui a Alda Lara e o Ruy Cinatti, já que não é muito habitual (pelo menos nos blogs que visito...).
Obrigada, tem uma boa semana
Beijinhos, Ana Paula

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Paula.Gosto muito das tuas fotos e tambem dos poemas,em especial do primeiro.Muito obrigado pelo teu comentario sobre as minhas fotos do Paúl. #A humildade é a primeira prova de que alquém é verdadeiramente grande# (Ruskin) Bjos Chana

Joaquim Moedas Duarte disse...

Poemas / imagens: muito bonitos!
Continue!
Abraço do conterrâneo.

greentea disse...

pena que às vezes não queiramos ver essas formas invisiveis do sonho , de que Pessoa fala...

beijos

Paula Raposo disse...

As fotos são lindas!! Os poemas idem. Beijos.

Teresa David disse...

Tamb�m gostei de encontrar aqui o Cinatty com o qual ainda me cruzei algumas vezes nos anos 80 e que � certamente um grande poeta. Claro que n�o vale a pena mencionar o Pessoa que esse � o Pessoa! E gostei tb da poesia que n�o conhecia da Alda.
Bjs
TD

Meca disse...

Olá paulinha...
Belos poemas aliados a fotos com pormenores que s ó tu poderias encontrar.
Beijinho
Gori

avelaneiraflorida disse...

Lindas Fotos que bem ilustram estes poemas...
A selecção dos poetas não poderia ser melhor!!!!

Bjks!