sábado, outubro 07, 2006
Parece mentira , mas é verdade. Após a borboleta adulta fazer a sua 2ª visita á minha varanda, eis que logo de seguida, surge esta pequena maravilha, que decidiu poisar na minha planta phisális, que dá umas bagas deliciosas. È caso para se aplicar :
NÃO CORRA ATRÁS DAS BORBOLETAS
CUIDE DO SEU JARDIM
E ELAS VIRÃO ATÉ VOCÊ.
A minha amiga borboleta voltou, tenho a certeza que é ela mesmo! Gostou da minha varanda e mais uma vez me deixou fotografá-la, apesar de não parar de bater as asas e sempre a voar.
O meu coração batia tão forte que quase parecia que ia saltar pela boca, de tão contente que eu estava. Para lhe agradecer a visita, escrevi de seguida:
LINDA BORBOLETA
Se eu fosse borboleta
Não via a chuva cair,
Eu seria o sol doirado
Nos teus lábios a sorrir.
Se eu fosse borboleta
No teu jardim ia poisar,
Minhas asas transparentes
Como duas flores a voar.
Se eu fosse borboleta
Dava um beijo em cada flor,
Dançaria nos teus olhos
Em mil afagos de amor.

Eu não estive lá fisicamente , mas o meu pensamento esteve com esse bébé lindo! Ainda bem que está a ultrapassar as dificuldades para no futuro poder regressar ao seu oceano.
Bem haja amiga Maria
Bjos
Ana Paula
sexta-feira, outubro 06, 2006
quinta-feira, outubro 05, 2006

Nesta noite bem agradável, resolvemos " Dar Voz á Poesia ". Cantei poemas de Florbela Espanca, disseram-se poemas de Fernando Pessoa, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Natália Correia, Sophia de Melo Breyner , entre tantos outros. Pelo meio, saborearam-se um chá , um café, umas broínhas caseiras de mel e dois dedos de conversa entre amigos. Uma noite que todos queremos repetir.
Estes serões assim, valem mais que meses em frente de um televisor a ver novelas que nos poluem o cerebro.
quarta-feira, outubro 04, 2006
terça-feira, outubro 03, 2006
Este é o fruto que o "meu" Ribatejo tem de melhor. No ar pairam aromas frutados, doces, que irão surgir como nectares dos deuses. A moças , alegremente a cantar nas filas de videiras carregadas, ora de negro , ora doirado dos cachos de uvas que brilham ao sol de Outono. É o Ribatejo em todo o seu explendor!
segunda-feira, outubro 02, 2006
Subscrever:
Mensagens (Atom)