sexta-feira, fevereiro 27, 2009

História Infantil - 3, 2, 1 CAMA !


Cá estão os meninos e meninasda professora Fátima Fontes, da turma C do 1º ano, Escola do 1º Ciclo de Alpiarça, para ouvirem mais uma história cheia de aventuras e recheada de amigos.


Depois de todos sentadinhos nas almofadas, lá demos início à nossa história que tem por título " 3 2, 1, Cama! "

É hora de deitar, mas o Gui não consegue dormir. Os seus amigos extraterrestres estão em apuros e precisam da sua ajuda para se irem deitar. Por isso, Gui pega no seu foguetão e parte em direcção ao espaço... O Gui é um herói!



O Gui trepou para o seu foguetão e voou para o espaço a grande velocidade. Foi prestar ajuda aos seu amiguinhos . Lai vai ele, VRRRUUUMMMM ...



Que tarefas ajudou o Gui a fazer aos extraterrestres, para ficarem saudáveis??




Ficámos a saber que todas as tarefas eram para ser postas em prática quando todos os meninos vão para as suas caminhas.


1 ª tarefa: tomar banho - 2º tarefa: escovar os cabelos para desembaraçar
3ª tarefa: fazer xixi na sanita - 4ª tarefa: escovar muito bem os dentes



Por último e depois de cumprirem todas estas tarefas, todos os meninos e meninas podem ir para a caminha , fazer um soninho descansado.
BOA NOITE, DURMAM BEM!
SEJAM FELIZES!


Autores do livro : Sam Lloyd * Ben Cort
Editora: Minutos de Leitura

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

ARISTIDES DE SOUSA MENDES 1885 / 1954









































































Aristides de Sousa Mendes foi, em 1940, Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux, na França.Graduado pela Universidade de Coimbra, foi um advogado de posses de uma antiga família aristocrata e tinha representado Portugal em postos diplomáticos no Brasil, Zanzibar e nos Estados Unidos. As forças nazistas de Hitler tinha entrado em Paris e uma multidão de pessoas fugira para o sul, esperando deixar a França. Seu destino era Bordeaux, onde um visto português podia lhes assegurar uma passagem pela Espanha até Portugal, que era nominalmente neutro; dali talvez pudessem obter um passaporte ou um visto para a América.


Salazar tinha ordenado a suas embaixadas para não emitir vistos de saída para russos, exilados políticos portugueses ou quaisquer judeus.Milhares de refugiados que chegaram a Bordeaux tinham encontrado o apartamento do Cônsul Geral Português e se reuniram do lado de fora, esperando conseguir os vistos. Sousa Mendes, com grande compaixão, decidira desobedecer as ordens de Salazar e ele, com dois filhos, escreveu à mão cerca de 30.000 vistos para salvar o máximo possível de refugiados das mãos nazistas. Uns dez mil desses refugiados eram judeus. Cita-se esta frase dita por ele: "Tenho de salvar estas pessoas, quantas eu puder.


Se estou desobedecendo a ordens, prefiro estar com Deus e contra os homens, que com os homens contra Deus."O resultado dessa magnífica acção foi ele ser chamado a Lisboa em desgraça, mas no caminho parou em Bayonne e escreveu mais vistos à mão, salvando assim outros mil refugiados. Quando chegou a Lisboa foi multado e proibido de exercer a profissão de advogado. Ficou reduzido a ter de vender todos os seus pertences pessoais para comprar comida para sua família. Morreu em 1954, sem dinheiro e ainda em desgraça.


1967 - Yad Vashem, autoridade estatal israelita para a recordação dos mártirese heróis do Holocausto, homenageia Aristides de Sousa Mendes com a suamais alta distinção: uma medalha com a inscrição do Talmud: "Quem salvauma vida humana é como se salvasse um mundo inteiro".

1998 - A Assembleia da República e o Governo português finalmente procedem àreabilitação oficial de Aristides de Sousa Mendes.

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

JULGAR / CULPABILIZAR



Quando o ser humano aponta o dedo para alguém comete algumas falhas as quais passam despercebidas, porque muitas vezes tudo é feito no automático:


1. Estado Emocional. O início de qualquer doença acontece sempre com o nosso estado emocional alterado. O acto de apontar o dedo dá-se quando nossa emoção sai do estado de equilíbrio. Neste exacto momento perdemos a nossa capacidade de raciocinar.

2. Julgar. É uma atitude de soberba. Ninguém, neste planeta, se encontra na condição de poder julgar, porque TODOS estamos num processo de evolução e, portanto, sujeitos a cometer equívocos, falhas , enganos e erros.

3. Polegar - o dedo polegar na vertical indica e cria um eixo de energia com o Universo, fazendo com que as nossas palavras potencializem o sentimento que emanamos. Em tese, estamos a fazer um sinal de "positivo". É uma forma de agregar mais energia à palavra. É verdade que você não se dá conta disso.

4. Indicador - serve de direcção para que os nossos pensamentos e palavras atinjam o alvo de forma inequívoca. Olhe para a nuca de uma pessoa, aponte o indicador na mesma direcção e perceba as reacções dela... A nossa mente tem muita força, nós só a desconhecemos porque as religiões querem que assim seja. Quanto mais ignorantes forem, melhor para elas.

5. Retorno – Nós não nos damos conta de que, ao apontarmos o polegar, direccionamos os três dedos restantes para nós, o que representa simplesmente o retorno. Vamos receber a energia de volta, com carga a mais. Está é uma demonstração da lei da Vida. Causa e Efeito.

Nós não nos tornamos aptos a interpretar estas coisas simples porque invariavelmente procuramos explicações no imaginário, no esotérico, na magia e naquilo que é incompreensível. É mais interessante procurar nas verdades ocultas. Com isso esquecemos de "LER" e interpretar o simples. A vida é simples. Precisamos saber pensar, controlar emoções, alimentarmo-nos adequadamente e sabermos como administrar o dinheiro. Pronto, está dada a receita da felicidade e de uma vida saudável.

Claro que, para manter as pessoas atentas, é muito mais interessante criar mistérios. Com eles dominam-se os fracos que chamam ou procuram chamar a atenção, para as suas verdades. Isso deve ser interpretado como controle da mente externa. As consequências são terríveis no estado emocional e na vida de quem assim procede. Isso também gera outras complicações. Quem tem seguidores cria para si uma responsabilidade muito séria com suas atitudes e exemplos. Não se pode mais usar o "Faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço".Enquanto ignoramos uma verdade não nos cobram .

Uma vez tomado conhecimento, este não pode mais ser deixado de lado pelas nossas atitudes. Aqui está a causa de muitas vidas terrivelmente complicadas. Sei, mas faço de conta que não sei. Não confio, mas faço de conta que confio. Esta atitude é enganosa e o maior prejudicado por isso somos nós mesmos. Lembre-se que teremos sempre "Três dedos" apontados para nós. Quem mente muito acaba por se acostumar com as suas mentiras, que logo passam a "suas" verdades. Passa a viver num mundo imaginário.

Assim é a vida. Assim somos nós, seres humanos, quer queiramos quer não. Acreditemos ou não. Ninguém vai resolver os nossos problemas, ninguém. Não há milagres disponíveis no Cosmos ou no Universo. Nós causamos tudo isto com as nossas posturas e atitudes. Somos o problema e a solução da nossa vida. ACREDITEM NISSO.

Em tempos foi-me contada uma história:

Faz anos, um indivíduo teve um atrito com uma pessoa que atracou o seu barco ao lado do barco de um amigo meu. Ele teve uma postura arrogante porque tinha um barco maior, de 32 pés. Os seus marinheiros precisavam de usar uniformes para que ficasse clara a distinção de classe nas pessoas que frequentavam o seu barco. Parecia dizer assim: Olha, ele trabalha para mim... Aqui eu comando e mando... Esta pessoa estava financeiramente muito bem na vida...

Passaram-se duas décadas... encontrei-o como cozinheiro e co-proprietário de uma Pousada. Sem barco, sem herança, sem empresa... obviamente que o mundo é culpado, e não ele!O maior problema do ser humano não é ganhar dinheiro. O maior problema do ser humano é como gastar o que ganha. Como desfrutar o que consegue comprar.

Portanto, o segredo de manter bens e propriedades não está só na geração do lucro, mas sim em como foi conseguido e no usufruto do benefício.Com a nossa vida é igual. Somos sim uma grande empresa. Poucos se dão conta que esta empresa não pode ter sócios. Que ninguém tem o direito de interferir nela. Nem mesmo a nossa religião. Nem mesmo a nossa família.

Não aponte o seu dedo para ninguém e nem se cale quando uma pessoa fizer isso apontando na sua direcção. Calar significa aceitar. Você é o único dono de seu destino.No nosso dia –a – dia , no trabalho e nos locais sociais que frequentamos, esta atitude está permanentemente a acontecer. Será que estas pessoas não se enxergam? Será que não conseguem ver a sua figura? Porque se preocupam demasiado com a vida dos outros e falam tanto da vida dos outros, tendo a sua vida tão embaraçada, tão cheia de problemas. Resta-nos a esperança que um dia possam ver os três dedos a apontar para si e finalmente resolvam actuar a seu favor. E corrigir a sua atitude perante os outros e perante si mesmo. Essa é a verdade.


( assunto abordado no site somostodosum.com.br por Saúl Brandalise Jr)
(imagem tirada da Net)

domingo, fevereiro 22, 2009

JUAN LUIS GUERRA - BACHATA ROSA
JUAN LUIS GUERRA - QUE ME DES TU CARIÑO
VIVA LA VIDA