quinta-feira, agosto 21, 2008

glitter graphics
O Blogue " Paúl dos Patudos " faz hoje 2 anos.


Parece que foi à tão pouco tempo que eu comecei esta viagem virtual, onde fiz verdadeiras amizades, onde desabafei, através de palavras e imagens e onde muitas vezes registei as minhas emoções e estados de espírito de uma pessoa simples, sem grande instrução académica, que só reparte a sua amizade com quem a merece e que está pronta a partilhar com os verdadeiros amigos.
E quem são os amigos? São todos aqueles que têm passado aqui no Paúl dos Patudos e me deixam uma palavra de amizade e atenção. A todos vós a minha sincera amizade.
Àqueles que apesar de tudo não deixam qualquer mensagem mas eu sei que visitam o blogue , que quando se cruzam comigo por aí vão dando palavras de incentivo para continuar; o meu muito obrigado também.
Nesta minha casa, como todos os amigos sabem, são benvindos todos os que vierem por bem e serão sempre recebidos com um grande abraço de coração.
Façam o favor de serem felizes e não deixem que a vida passe por vós, sem a aproveitarem da melhor forma.
Por isso repartam:
AMIZADE
CARINHO
COMPREENSÃO
BOM ENTENDIMENTO ENTRE TODOS
UNIÃO
FORÇA
ACREDITEM SEMPRE EM VÓS
OLHEM SEMPRE PARA CIMA, LÁ ESTÁ A VERDADE
AMOR PELA VIDA, O PLANETA, OS ANIMAIS, A FAMÍLIA
A PAZ
AGRADEÇAM
SORRIAM
Deseja a vossa amiga Ana Paula
Fiquem bem
21-08-2008


quarta-feira, agosto 20, 2008


Ao olhar para o céu...

reparei que o trânsito lá por cima...


está complicado!


Parece que as coisas não acontecem por acaso, e ao chegar a casa dou com a notícia que caiu um avião em Madrid onde faleceram mais de 100 pessoas ( segundo informação on line)
Os sinais andam por aí e nós nem nos apercebemos, não é?

domingo, agosto 17, 2008




Dicas para o lar utilizando o Limão



Existem truques que resolvem problemas e facilitam a vida, podendo inclusive ser aqueles segredos passados de mãe para filha há muitas gerações. Conheça algumas dicas bem práticas com o limão
- Salpicar uma colher de sopa de sumo fresco de limão sobre a água que se cozinha o repolho, bróculos ou couve-flor, evita o cheiro forte.
- Tirar o cheiro do peixe a fritar: colocar gotas de sumo fresco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Diminui a fumaça e o cheiro a frito no ambiente.
- Clarear e amaciar as mãos: colocar um pouco de açúcar nas mãos e esfregá-las com a metade de 1 limão (ou o bagaço de limão já espremido). Lavá-las muito bem em seguida.
- Tirar o cheiro das mãos, de ovo, alho ou cebola: basta esfregar a casca ou carcaça de um limão já espremido. Lavar bem em seguida.
- Tratar pele oleosa e com acne : preparar uma pasta de sumo de limão e açúcar e aplicar sobre o rosto. Deixar agir por 1-2 minutos, lavar e enxaguar bem. Aplicar o hidratante e/ou filtro usual.
- Melhorar o hálito: fazer gargarejos com 1 copo de água morna e o sumo fresco de 1 limão. -
Para eliminar o cheiro do alho ou cebola na boca basta mastigar folhas frescas de hortelã ou lascas da casca de limão.
- Quando for cozinhar um macarrão de marca desconhecida, para evitar que fique "unidos venceremos", basta acrescentar sumo fresco de meio limão, que ele ficará bem solto.
- Eliminar o cheiro de peixe dos talheres e panelas: esfregar o bagaço do limão já espremido. Deixar agir por uns minutinhos e lavar.
- Desinfectar talheres ou utensílios de madeira: colher de pau é óptima para cozinhar, porém a madeira é danada para criar fungos. Assim, após usar qualquer utensílio de madeira, deixar de molho em sumo de 1 limão diluído em 1/2 copo de água por um mínimo de 30 minutos. Enxaguar e deixar secar ao sol ou no forno bem baixo.
- Tirar o mau cheiro da esponja de lavar louça: este mau odor é um perigo para a saúde, pois é devido a resíduos de alimentos em putrefacção. Espremer o suco de 1 limão e colocar em um copo. Completar com água até a metade. Submergir a esponja e deixar agindo por mínimo 30 minutos ou por toda a noite. Enxaguar e está pronta para uso saudável.
- Tirar mancha de tinta de caneta do móvel de madeira: lavar imediatamente com água fria e depois esfregar com suco fresco de limão.
- Tirar manchas de ferrugem de um tecido lavável: esfregar com limão e sal e colocar no sol até secar. Depois, lavar normalmente com água e sabão.
- Tirar manchas das panelas: colocar água, sumo de limão e levar ao fogo baixo. As manchas sairão facilmente quando esfregadas com esponja.
- Espantar as formigas da cozinha: triturar a carcaça lavada de 1 limão com 1 colher de chá de cravo – da – índia, até obter uma pasta. Colocar no caminho das formigas.
- Arear as bocas do fogão: depois que derrama leite, feijão ou após muita fritura, as bocas do fogão ficam impraticáveis. A solução é lavar com sal e sumo de limão e arear. Rapidamente elas voltarão a ficar limpas e brilhantes.



Autora:Conceição Trucom
Site: somos todos um