sábado, outubro 06, 2007


Para Reflexão



(...) Vamos todos ser honestos.
Essa mensagem poderia mudar a sua vida.Poderia também mudar o mundo. É isso que preocupa algumas pessoas. Já ninguém diz a verdade sobre nada. Pelo menos sobre as coisas importantes.Toda a gente mente a toda a gente, e toda a gente o sabe.Costumava ser o nosso segredinho sujo, que agora já nem sequer é sujo, porque se tornou tão banal que agora os que dizem a verdade é que são sujos.(...)
(...) Por isso, agora, as pessoas têm medo de ser honestas. Depois de séculos de formação neste sentido, sentem-se apanhadas numa ratoeira que elas próprias criaram e, no entanto, vivem com medo daquilo que tem precisamente o condão de as libertar. A verdade sara e elas estão convencidas de que a verdade magoa.
Só com perspicácia e vontade conseguirão ver o que a maior parte de nós não tem querido ver sobre nós mesmos e compreenderão a relevância das palavras que se seguem no contexto do que está a acontecer no planeta.(...)
in " Juro por Deus", autores: Neale Donald Walsch e Brad Blanton
editora Pergaminho
Aconselho vivamente este livro, que retrata com fidelidade o comportamento do ser humano na nossa sociedade actual. O Homem continua a olhar somente para o seu umbigo e o planeta continua a mandar sinais de mudança mas o Homem no seu egoísmo desenfreado não olha nem percebe esses sinais. À que desacelerar e pensar um pouco, pois as respostas estão à nossa volta, basta saber ler nas entrelinhas que a resposta está lá.
Pensem nisto e fiquem bem
Ana Paula

Imagenes para hi5

sexta-feira, outubro 05, 2007

5 DE OUTUBRO

Cartaz comemorativo da implantação da República Portuguesa

Da varanda da Câmara Municipal de Lisboa, José Relvas e seus companheiros , gritaram:
VIVA A REPÚBLICA

1910 / 2007

José Relvas , ministro das finanças da 1º República Portuguesa. Viveu em Alpiarça até ao seu falecimento, deixando ao povo ( autarquia municipal), toda a sua fortuna, visto não ter deixado filhos descendentes vivos, ( João e Luisa morreram de doença e Carlos, o mais velho, suícidou-se). A sua residência foi convertida em Museu ( Casa dos Patudos) e foi construído um Lar para Idosos de Alpiarça e uma Creche para Crianças. Estas foram as suas últimas vontades , que deixou em testamento antes da sua morte.
Ana Paula

quinta-feira, outubro 04, 2007



NÂO, não se lembrem só deles hoje, mas sim todos os dias!

Hoje é o dia Mundial do Animal

POR FAVOR , NÃO ABANDONE OS ANIMAIS, POIS SÃO SERES VIVOS COMO NÓS.

PRECISAM DE AMOR , ATENÇÃO E CARINHO COMO NÓS

quarta-feira, outubro 03, 2007


Boa noite para todos os amigos
Ana Paula

terça-feira, outubro 02, 2007

Hoje só me apetecem as flores, elas não fazem mal a ninguém. Faz bem à alma: purifica.







Fiquem bem
Ana Paula

segunda-feira, outubro 01, 2007

Ai a Lua, tão misteriosa, lá no cimo...

ofereço um xi coração a quem adivinhar onde está esta lua :)) e esta casa



Só para comemorar o DIA MUNDIAL DA MÚSICA, em todos os tons por nós imaginados.