quinta-feira, novembro 06, 2008



André Sardet com canções para crianças como só ele sabe compor.Para cantar e ouvir com os pequeninos ao nosso lado.

quarta-feira, novembro 05, 2008

O VELHO, O RAPAZ E O BURRO


DEVEMOS SEGUIR SEMPRE O NOSSO CORAÇÃO E NÃO A OPINIÃO DE OUTRÉM
ADIVINHA O QUANTO EU GOSTO DE TI


Conto Infantil onde a Amizade tem o papel principal

segunda-feira, novembro 03, 2008

PROF. DOUTOR JOSÉ PRATAS VITAL / ALPIARCENSE
NEUROCIRURGIÃO

O Professor Doutor José Pratas Vital nasceu em Alpiarça em 1941. Fez aí o ensino Primário, seguindo depois os seus estudos secundários em Santarém , no Liceu Nacional de Sá da Bandeira. Licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1971. Especialista em Neurocirurgia desde 1980. Fez toda a sua carreira hospitalar como Chefe de Serviço, tendo-se Doutorado em Neurocirurgia em 1991.


De 1991 a 1997 desempenhou as funções de Director Clínico e de Director do Hospital de Egas Moniz em Lisboa.
Na sua actividade como cirurgião privilegiou sempre as técnicas microcirúrgicas que aplicou não só na cirurgia do crânio, como da coluna vertebal.

Retirou-se da função pública em 2005. Desde então tem desenvolvido a sua actividade médica como Neurocirurgião com enfoque particular no tratamento da dor crónica da coluna vertebral, através da Rádiofrequência e da cirurgia da hérnia discal por técnicas mini-evasivas e microcirúrgicas, além da cirurgia craniana.
Dr. Pratas Vital fez também investigação para o tatamento de paralisias motoras em seres humanos , cujos resultados foram positivos: alguns doentes recuperaram a sensibilidade ou mesmo a mobilidade.Presentemente continua a sua actividade profissional na Clínica de São Vicente de Paulo em Miraflores / Oeiras.

( fontes: internet, no seu próprio site)