sábado, julho 19, 2008

Autor: Augusto Cury( psiquiatra,psicoterapeuta, cientista e escritor)
Editor: Pergaminho SA
Páginas: 176


A educação está a passar por uma crise sem precedentes a nível mundial. Haverá alguma esperança? Sim! Neste livro o psiquiatra e cientista Augusto Cury mostra que é preciso cultivar a emoção e expandir a inteligência dos jovens. E, para isso, os pais e professores precisam de ferramentas para estimular as crianças e os adolescentes. Esta obra mostra que, para fazer a diferença, temos de adquirir os sete hábitos dos pais brilhantes e dos professores fascinantes. Chama a atenção para os sete pecados capitais dos educadores e ensina dez técnicas pedagógicas que podem criar um espaço de desenvolvimento pleno e autêntico tanto na sala de aula como em casa.
Para pais com filhos pequenos e adolescentes, há sempre algo de novo a aprender e nos tempos que correm é sempre bom receber novas dicas e conselhos.
Recomendo a sua leitura.
Ana Paula

sexta-feira, julho 18, 2008



A minha amiga Maria do cheiro da ilha, fez-me lembrar estes dois gigantes da música brasileira, que nos enchem o coração.Aqui estou também a relembrar:
O grande Chico Buarque e Milton Nascimento.
Saravá irmãos do lado de lá onde há tanto mar... tanto mar...
O que será que será...

quarta-feira, julho 16, 2008

OS GATOS DA MINHA ESCOLA



este calor dá cá uma perguiça!

Olá. Então , mais um exame, não é verdade?


Não sei se vale a pena dormir mais ou não...


Naaahh, vou esperguiçar-me e comer qualquer coisita.




Estou aborrecido, não tenho nada para fazer...


Estes gatos são uns queridos. Passam a vida a passear pelos jardins da escola, são mimados pelos alunos, professores e todo o pessoal que trabalha na escola, em especial a senhora que está na recepção da escola que é bastante amiga dos animais.Ainda falta aqui um preto e branco e a cadelinha gorducha que é muito meiga.