sábado, março 20, 2010

VAMOS LIMPAR PORTUGAL / 20-03-2010

Eu fui...

O meu filho mais velho também...


Unidos na mesma causa: recolher lixo espalhado pela área florestal de Alpiarça
(nem a chuva nos demoveu do nosso objectivo)


Foram algumas toneladas em tão pouco tempo
e todos se empenharam por fazer um bom trabalho
(mas era preciso ainda mais tempo, pois ficou tanto ainda por fazer...)




Os jovens querem um planeta mais limpo, sem poluição
( aqui recolhem restos de frigoríficos)

Fizemos limpeza no Paúl dos Patudos / Paúl da Gouxa. Havia por lá tanta lixeira clandestina e a céu aberto. Foi triste ver tanto lixo espalhado. Havia tanta roupa espalhada por todo o lado, roupa essa que se tivesse sido colocada em contentores próprios, e oferecida a quem mais necessita, era o que as pessoas que mandaram fora deveriam ter feito. Foi muito triste tudo isso para mim. Tanto plástico, tanto resto de obras de construção civil, tanto caixote de madeira, tanto...tanto... tanto...
POR FAVOR SEPAREM O LIXO E COLOQUEM NOS RESPECTIVOS CONTENTORES, O PLANETA AGRADECE!
(fotos minhas)

sexta-feira, março 19, 2010

"CUMPLICIDADES"
AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALPIARÇA
DIA MUNDIAL DA POESIA / 21.30




Espectáculo consagrado à música e à palavra poética, que será o culminar da semana da “Poesia Viva!”.
Poesia e Música Instrumental em Piano e Acordeão subirá ao palco do auditório Mário Feliciano, Domingo, dia 21, pelas 21h30.
Espectáculo para o qual toda a população está convidada.
Quem gosta de poesia e poetas portugueses, é sempre bem vindo. Apareçam.

quinta-feira, março 18, 2010

POESIA VIVA !!
CONTINUA À SOLTA PELAS RUAS DE ALPIARÇA ATÉ DOMINGO
DIA 21 DE MARÇO

















Queremos dar voz aos nossos poetas e aos seus poemas , queremos que a poesia chegue a toda a gente, em forma de pendões, flayers, poemas impressos, que vão de mão em mão. a poesia é de todos e para todos. A poesia é livre como os pássaros.
Queremos que todas as pessoas sejam surpreedidas pela manhã com ...
POESIA VIVA!!
(fotos minhas)

quarta-feira, março 17, 2010

CONTINUANDO NA RESERVA ...



















(fotos minhas)

terça-feira, março 16, 2010



"Poesia Viva! - Alpiarça"

- Em Alpiarça a poesia sai à rua


A dignidade do ser humano e a sua superioridade em relação aos restantes animais tem a sua fundamentação na capacidade que temos de usar a palavra. É esse dom que permite ao homem separar-se do mundo envolvente e perceber-se como ser individual em confronto com o que lhe é externo. A consciência que o ser humano tem de si mesmo, a noção clara da diferença entre o que o delimita e o que é já outra coisa, é uma faculdade que advém do uso da linguagem.
A importância de se comemorar o Dia Mundial da Poesia tem aqui o seu fundamento. É que de todos os usos que o ser humano deu à sua faculdade de produzir linguagem, é na poesia que ela se actualiza no máximo esplendor das suas potencialidades. A linguagem poética, ao contrário da linguagem quotidiana, não está subjugada a nenhuma regra ou convenção associada a cadeias de poder e hierarquização: a linguagem poética é linguagem plena, livre e por isso mais próxima do fundo comum de todos os seres humanos.
Assim, a Biblioteca Municipal, em colaboração com as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de José Relvas, irá promover actividades que visam a promoção da palavra poética, levando-a para junto da população. No dia 17 de Março Alpiarça acordará cercada da palavra poética: nas ruas serão colocados pendões com excertos dos melhores momentos da poesia portuguesa, dando, pelo menos por um dia, a visibilidade de que a poesia tem andado tão arredia.
No dia 21 de Março, data em que se comemora o Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Municipal promoverá um espectáculo consagrado à música e à palavra poética. Assim, o espectáculo Cumplicidades Poesia e Música Instrumental em Piano e Acordeão subirá ao palco do auditório Mário Feliciano pelas 21h30, espectáculo para o qual toda a população está convidada.
(in site da Biblioteca Municipal de Alpiarça)

segunda-feira, março 15, 2010

FLORA NA ZONA ENVOLVENTE DA BARRAGEM DOS PATUDOS E RESERVA DO
CAVALO DO SORRAIA / ALPIARÇA / RIBATEJO / PORTUGAL

























(FOTOS MINHAS)