sábado, setembro 30, 2006



MOMENTOS DA MINHA INFÂNCIA

Quando era pequenina, eu queria ser artista e do alto de uma escadaria, cantava lindas cantigas, que os homens e mulheres vindos da faina das vindimas, do "Chabouco" e "Migadalho" entre outros locais da nossa estrada do campo; ficavam mais um pouco a ouvir-me, enquanto esperavam para receber o seu salário, onde aguardavam em fila , a caminho do escritório do agricultor , seu patrão.

Entretanto iam comentando:

- Olhem para a criança, que beleza a cantar! Isto no fim de um dia de trabalho até dá gosto ouvir! Que encanto, que graça tem ...

Eu, do alto da escadaria, alheia a quase tudo, só pensava nos aplausos, vindos daquelas gentes, tão simples, dos campos onde o trabalho não é fácil.

Era um momento mágico para mim ... pois imaginava estar num salão maravilhoso, cheio de espectadores atentos.

E ao longo da vida fui sonhando e alimentando o sonho de ser artista; mas não passou disso só.

Esse sonho foi uma das minhas realidades de infância que ainda hoje recordo com muita saudade.

( este facto passou-se tinha eu 7 anos , em 1968. Fui uma criança feliz e muito amada. É esse valor que o amor tem , que tento transmitir aos meus filhos).

1 comentário:

Pitanga Doce disse...

É muito importante as lembranças que temos da infância. É a partir delas que formamos nosso caráter.
Ainda ontem comentava com a Greentea que tenho um post a ser editado a respeito disso. O que trazemos do breço.

beijos e obrigada por ir ao Pitanga