quarta-feira, setembro 05, 2007


Deixem-me chorar, deixem-me fazer o luto por uma amiga que partiu de entre nós e tinha só 49 anos... o cancro venceu . Ficou um vazio de uma jovem lutadora, sempre pronta a ajudar quem necessitava e defensora dos seus ideais. Não conseguiu resistir a tanto sofrimento e decidiu partir, deixando um rasgo de Luz atrás dela.
Que brilhes sempre, onde quer que te encontres. Não consigo escrever mais nada...
PAZ E MUITA LUZ QUERIDA CLARA P.
Ana Paula

15 comentários:

Maria disse...

Deixo-te um beijo e saio em silêncio.....

Gandalf disse...

A minha amiga Clara partiu mas a sua alegria de viver ficou para exemplo de todos nós.
Curvo-me humildemente perante a sua memória.

Vitor Lopes disse...

Ana
Pelo que conheci da Clarinha, ela não morreu, vai descançar do sofrimento destes últimos tempos.
Ficará na memória, como uma pessoa boa e que lutou contra a maré.

Paúl dos Patudos disse...

Os verdadeiros amigos da Clara , nunca se esconderiam atrás do anonimato, mas sim de cara destapada e com nome verdadeiro como ela sempre foi.
A Maria eu conheço, amiga verdadeira

O albertokorda ( Vitor Lopes) eu conheço, amigo do seu amigo e solidário com quem precisa

O gandalg eu não sei quem é. Se diz ser amigo da Clara, então não venha aqui falar de amizade de cara tapada. A Clara nunca teve amigos anónimos , mas de cara limpa e sem máscaras, como ela sempre o foi em vida.
Como já deve ter reparado( penso eu), o meu blog é um espaço limpo, solidário,sério, livre de politiquices,sejam elas vindas tanto da direita como da esquerda. Aqui só entra realmente quem vier por bem.
Ana Paula

bettips disse...

Ana Paula, abraço-te. Perder uma amiga e tão nova ainda... eu sei. Ana Paula, choremos a perda da sua presença e lembra-a sempre, a ti e a todos!

amigona avó e a neta princesa disse...

Minha querida, deixa as lágrimas correrem e a dor instalar-se no teu coração...assim farás com que a tua amiga Clara (como é bom ter amigos assim!)fique aconchegada no teu coração e na tua memória para todo o SEMPRE!
Um beijo de solidariedade...

Barbaçana disse...

Tamb�m eu acompanhei ontem a Clara Pinh�o � sua �ltima morada. N�o me admirei de ver tanta gente conhecida e desconhecida, a sua maneira de ser e a sua vontade de ajudar o pr�ximo cativavam mesmo quem n�o a conhecia de perto. Acho que quem teve uma vida como a Clara n�o merecia tanto sofrimento. Mas quem somos n�s neste mundo cruel...

Paula Raposo disse...

Não conheci a Clara, mas solidarizo-me. Dói sempre ver partir. Sem mais palavras. Beijos.

Paúl dos Patudos disse...

Caro barbaçana ( Ricardo), o mundo não é cruel como dizes, mas sim o Homem é que destroi tudo ou quase tudo à sua passagem, quer em actos, palavras ou acções. Basta ligar-mos o televisor nas notícias e temos essa percepção logo na 1ª notícia emitida.
POBRE MUNDO; POBRE PLANETA . ATÉ QUANDO IRÁ RESISTIR??
ANA PAULA

Barbaçana disse...

Paula bem sabes que aquilo que temos mais certo na vida é a morte, porém ninguém lida bem com a morte, nem os mais religiosos e crentes que acreditam que no fim de mortos teremos uma vida melhor. A Clara que teve uma infância difícil pelos motivos que sabemos foi colhida na flôr da vida por uma doença invencível. Ainda no Domingo falava da Clara por causa de dois amigos meus que têm a infelicidade de também eles estarem a ser vítimas de doenças semelhantes. Talvez como tu dizes Deus não seja cruel, talvez os homens sejam mais cruéis que Deus, mas neste caso da Clara e como em tantos outros, provavelmente os homens (profissionais da saúde)fazem o que podem para debelar as doenças e Deus não ajudou. É nestes momentos de grande tristeza e quando vemos morrer pessoas tão jovens e tão plenas de vida que nos perguntamos se vale a pena sermos como somos e vivermos a vida como vivemos.

Zé-Viajante disse...

Um beijo, Ana Paula e nada mais.

Era uma vez um Girassol disse...

Que imagem e palavras tão bonitas para homenagear a tua amiga Clara!
Brilhará concerteza e tu sentires esse brilho...
Muitos beijinhos para ti, Ana Paula, sei bem o que sentes.
Xi-coração apertado

Era uma vez um Girassol disse...

Comentei no post do aniversário!
Bjinho

Era uma vez um Girassol disse...

Já me esquecia...
O teu pedido está anotado!
Bjs

Paúl dos Patudos disse...

Queridos amigos , obrigado pelas vossas palavras de carinho.
A todos dou o meu sincero abraço de coração.
Ana Paula