segunda-feira, dezembro 10, 2007

ESTÁ PATENTE AO PÚBLICO NO ÁTRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALPIARÇA UMA EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS ELABORADOS EM MATERIAIS RECICLADOS .
TODOS ELES FORAM CONSTRUÍDOS PELAS CRIANÇAS DO PRÉ-ESCOLAR E DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO BÁSICO ASSIM COMO POR ALGUNS IDOSOS DO NOSSO CONCELHO. A EXPOSIÇÃO PODE SER VISITADA DO DIA 10 AO DIA 31 DE DEZEMBRO NO SEGUINTE HORÁRIO:
de 2ª a 6ª feira
das 10.30 às 12.30
das 14.30 às 19.00
sábados das 14.30 às 19.00




pormenor de Jesus no presépio (em videira)


Jesus em manjedoura feita de pão caseiro ( pormenor)



presépio dentro de sobreiro ôco



coberto com folhas de árvores...


com caixas dos ovos...




com pinhas...


com embalagens de plástico...


com esfregões de arame...


E tantos mais ( são perto de quarenta presépios das mais variadas formas e materiais)
Aqui fica só uma pequena amostra do que poderá visitar: vale a pena a vossa visita!

7 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico, na realidade é impressionante o que se pode fazer com todos esses materiais que tantas vezes nos passam ao lado e em que o caminho mais provável é o lixo.

Uma visita á exposição concerteza que vai valer a pena.

Parabéns pela publicação deste post.

Abraço.

Teresa David disse...

Se não fosse tão longe para mim até que gostaria de ver. Mas nesta amostragem o que achei mais criativo foi o montado na caixa de ovos.
Bjs e Bom Natal se não nos cruzarmos antes
TD

teresa g. disse...

Se não fosse tão longe gostava de ver. Nestes presépios sente-se muito mais o espírito do natal do que nas ruas e nas superfícies comerciais onde até a música já enjoa.

O meu preferido é o do sobreiro mas estão todos muito imaginativos!

Parabéns adiantados para a mamã, já que na altura com a confusão se calhar não me lembro.

Beijos

teresa g. disse...

Se não fosse tão longe gostava de ver. Nestes presépios sente-se muito mais o espírito do natal do que nas ruas e nas superfícies comerciais onde até a música já enjoa.

O meu preferido é o do sobreiro mas estão todos muito imaginativos!

Parabéns adiantados para a mamã, já que na altura com a confusão se calhar não me lembro.

Beijos

Ps estou a repetir o comentário porque o blogger está esquesito, e acho que não gravou, hoje já foram vários assim

Rosa dos Ventos disse...

É um pouco estranho o que vou dizer.
Adoro presépios, tenho vários, no entanto, se pudesse apagaria o Natal do calendário...

Abraço

amigona avó e a neta princesa disse...

Acho uma maravilha estes trabalhos!
beijo, amiga...

Paula Raposo disse...

Que lindíssimos trabalhos que nos mostras!! Obrigada. Muitos beijos.