sábado, outubro 06, 2007


Para Reflexão



(...) Vamos todos ser honestos.
Essa mensagem poderia mudar a sua vida.Poderia também mudar o mundo. É isso que preocupa algumas pessoas. Já ninguém diz a verdade sobre nada. Pelo menos sobre as coisas importantes.Toda a gente mente a toda a gente, e toda a gente o sabe.Costumava ser o nosso segredinho sujo, que agora já nem sequer é sujo, porque se tornou tão banal que agora os que dizem a verdade é que são sujos.(...)
(...) Por isso, agora, as pessoas têm medo de ser honestas. Depois de séculos de formação neste sentido, sentem-se apanhadas numa ratoeira que elas próprias criaram e, no entanto, vivem com medo daquilo que tem precisamente o condão de as libertar. A verdade sara e elas estão convencidas de que a verdade magoa.
Só com perspicácia e vontade conseguirão ver o que a maior parte de nós não tem querido ver sobre nós mesmos e compreenderão a relevância das palavras que se seguem no contexto do que está a acontecer no planeta.(...)
in " Juro por Deus", autores: Neale Donald Walsch e Brad Blanton
editora Pergaminho
Aconselho vivamente este livro, que retrata com fidelidade o comportamento do ser humano na nossa sociedade actual. O Homem continua a olhar somente para o seu umbigo e o planeta continua a mandar sinais de mudança mas o Homem no seu egoísmo desenfreado não olha nem percebe esses sinais. À que desacelerar e pensar um pouco, pois as respostas estão à nossa volta, basta saber ler nas entrelinhas que a resposta está lá.
Pensem nisto e fiquem bem
Ana Paula

9 comentários:

fj disse...

**«...mas o homem no seu egoísmo desenfreado...»certamente referes a "homem" (H maiusculo)certo?
para além de ** , gostei da tua forma de analise.
Muito importante ler-se nas entrelinhas.
O «mal» está na forma q as ppls têm de ler na diagonal, ou então começar pelo final, talvez uma forma de "parece bem". Até aqui nos blogues se lê esse comportamento.
Beijos e bom domingo!

Paúl dos Patudos disse...

Meu amigo, essa é que é a grande verdade, mas a maioria das pessoas não admite sequer pensar assim , e na realidade, fazem-no diariamente.O pior cego é aquele que não quer ver. E assim vamos todos vivendo de mentiras, umas mais fortes que outras.
Abraço conterrâneo
Ana Paula

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Ana,lindo texto de um livro que penso adquirir,
Boa semana.Beijinhos,
Fernandinha

Leticia Gabian disse...

Ana,
São preocupantes os sinais que nos tem enviado o planeta. Muito do que se esperava que acontecesse mais para frente, já acontece agora. A velocidade dos acontecimentos é mesmo pra assustar. Mas, pouco ou nada fazemos para minimizar os efeitos de tais avisos.
É preocupante, amiga. Muito preocupante.
Um beijo grande pra ti

Luis Eme disse...

É mais fácil (e mais cómodo) fingir que não vemos nem sabemos...

mitro disse...

O mundo está cheio de 'receitas' e de declarações bonitas.
Acho que no fundo a única coisa quepodemos mudar, é a nós mesmos, e mesmo isso é um exercício difícil!

amigona avó e a neta princesa disse...

Bonito texto, amiga...mas penso que ainda muita gente é sincera...acredito, sim!
Bom domingo...

Joaquim Moedas Duarte disse...

Olá Ana!
Está tudo bem consigo? Este silêncio significa alguma coisa negativa?
Gosto de vir aqui e encontrar o seu rasto. Mas já lá vão 8 dias...

Tenho recebido comentários da "Travessa" mas sem ligação a nenhum blog. Diz que é minha conterrânea. Gostava de a localizar. A Ana pode ajudar-me?

Tudo de bom para si!
O amigo de Alpiarça-longe.

Paula Raposo disse...

Nas entrelinhas tudo está lá. Concordo. Beijos.