
No início foi constituido por 50 elementos dos mais variados escalões etários e profissionais, dedicando-se a todo o género de música coral polifónica.
Realiza anualmente um Encontro Nacional de Coros Polifónicos e também um Recital de Natal.
Em 1993 a Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro tinha como seu Director, o jovem Helder Figueiredo, que faz aqui a apresentação pública do Orfeão da SFA 1º de Dezembro, precisamente no dia:

( na foto de braços abertos, o maestro Helder Mação. A apresentar o Orfão, Helder Figueiredo,o então presidente da SFA 1º de Dezembro)
1º de Maio de 1994 - 1ª apresentação pública do Orfeão.
(Na foto, o maestro Herder Mação a dirigir o Coro)
O testemunho da regência seria passado ao maestro José Dias, natural de Lisboa, que passaria a estar à frente do Coro até 2000.
( na foto, maestro José Dias dirigindo o Orfeão)
Fiz parte do Orfeão, como coralista e soprano, onde aprendi bastante e onde fiz boas amizades. Convivi de perto com bons músicos e melhores músicas.
Assumi a Direcção do Orfeão de 1995 a 1997, onde nos envolvemos num projecto que nos faria imensamente felizes : a gravação e participação em CD " Os Melhores Coros Amadores da Região / Ribatejo, Extermadura Norte", o único gravado pelo Orfeão ,até hoje.
Recebemos o convite para nos deslocar-mos a vários pontos do nosso país, em Encontros de Coros...

A nossa recompensa por tantas horas de ensaio e dedicação à causa da música, que todos partilhamos

1 comentário:
volta Ana Paula!
O Orfeão da S.F. A. 1º de Dezembro, certamente agradece, assim como a musica à qual se dedicam.
Beijinhos e Bom feriado!
Enviar um comentário