sábado, outubro 18, 2008






VOLTO A REPUBLICAR ESTA NOTÍCIA QUE COLOQUEI EM OUTUBRO DE 2008 COMO ÚLTIMA HOMENAGEM AO HOMEM E AMIGO ANTÓNIO LIMA FERNANDES QUE FALECEU ESTE DOMINGO DIA 22 DE MAIO AOS 76 ANOS VÍTIMA DE CANCRO.QUE A SUA ALMA DESCANSE EM PAZ JUNTO DE SEUS DOIS FILHOS, QUE PARTIRAM TÃO JOVENS. ATÉ SEMPRE SENHOR LIMA!












2 comentários:

Méon, disse...

Querida conterrânea:

Nem sempre tenho tempo para comentar, mas vou passando por aqui.
A recordação que nos traz de Lima Fernandes e outros grandes ciclistas do Águias de Alpiarça comoveu-me muito. Eu era miúdo quando esses homens enchiam a pista de Alpiarça com as suas inesquecíveis "Meia Hora à Americana". Só os vi serem vencidos pelo Alves Barbosa e Antonino Baptista, do Sangalhos.
Também vi correr naquela pista o Sousa Cardoso,o Américo Raposo, o Pedro Polainas e tantos outros. Como o António Pisco. Lá vi a chegada de uma etapa da Volta a Portugal, com o malogardo Ribeiro da Silva, grande rival do Alves Barbosa. E outra com o João Roque, que ainda vive aqui em Torres Vedras. E conheci também o João centeio, que trabalhou numa oficina de automóveis na minha rua. Esse, coitado, já morreu. Mas ficou para a história uma célebre etapa na Serra da Estrela, que ele ganhou, depois de uma fuga, sozinho pela sera acima...
Falei com o filho ciclista do Lima Fernandes,um ano antes de ele morrer aqui, num Grande Prémio De Torres Vedras. Dirigi-me a ele e disse que tinha visto correr o pai. Ele riu-se, foi afável. Desejei-lhe boa-sorte. No ano seguinte foi o que se viu, estava um dia de calor intensíssimo naquele Julho.

Quando vir o Lima Fernandes diga-lhe que não o esqueço, e ainda recordo o seu rosto de esforço e sofrimento naquelas provas de pista. Ele era dos que dava tudo em cima da bicicleta quando ouvia a malta a gritar por ele, que se ouvia em toda a Alpiarça...
Obrigado, Ana Paula!

Aquele abraço do

Joaquim Moedas Duarte

Ana Patudos disse...

É bom recordar pessoas que, de uma forma ou de outra, marcaram momentos da nossoa vida.
Fique bem, amigo
AP