quarta-feira, outubro 29, 2008

JENI CANHA / ALPIARCENSE
PROFESSORA NA FACULDADE DE MEDICINA DE COIMBRA E MÉDICA NO HOSPITAL PEDIÁTRICO DE COIMBRA
A professora Doutora Jeni Canha tem sido uma figura marcante dentro do Hospital Pediátrico de Coimbra e uma profissional de destaque no seu trabalho desenvolvido na luta contra os maus tratos em crianças e jovens do nosso País. O resultado desse trabalho, foi publicado em livro, cujo conteúdo é de extrema importância e muito actual nos tempos que correm. Tem ainda mais livros publicados sobre este assunto e outros , mas sempre como base as crianças, a quem dedica toda a sua vida profissional, com muito amor e dedicação.
Parabéns Doutora Jeni Canha







Ampliar textos para ler





3 comentários:

fj disse...

...não sabia que era de alpiarça.
um abraço Ana

Paúl dos Patudos disse...

olá F.Jorge
espero que estejas bem.
A Drª Jeni Canha é realmente de Alpiarça. É filha do Sr Joaquim Matias (2º presidente da Câmara de Alpiarça pós 25 de Abril, já faleceu).
A Drª Jeni tem um irmão que também é médico, que é do Dr. Mário Rui.
Fica bem
AP

Unknown disse...

Uma criança maltratada no seio familiar é o exemplo gritante do falhanço da sociedade e das entidades que a regulam. A incompetência de quem não sabe decidir e decide por aqueles que têm formação específica para estes casos é uma triste realidade. Vou assistindo a situações em que pouco ou nada fazem para salvaguardar a criança.
A Dra Jeni Canha é uma das muitas pessoas que escolheram não virar as costas ao problema. A sua coragem em enfrentar os agressores para proteger as crianças é notável.