domingo, abril 26, 2009


Dar Voz a ...



35 ANOS DE ABRIL



Monumento ao capitão Salgueiro Maia e ao 25 de Abril - Santarém




Eu estive lá com o meu filho mais novo. Ele sabe o que foi o 25 de Abril, como foi importante para o povo português e o papel de Salgueiro Maia para que pudesse-mos viver em liberdade.É preciso que os mais novos saibam o que foi o antes e o depois do 25 de Abril para eles agora poderem viver livres, sem censuras, sem torturas, sem fome e miséria...





25 de Abril, à noite. Serão Cultural na Biblioteca Municipal de Alpiarça. Projecto "Dar Voz".
Cantei " Canção de Embalar " de Zeca Afonso



O melhor da poesia portuguesa, escrita depois de 25 de Abril de 1974 ,aqui foi declamado


Comigo a minha amiga e colega de trabalho Goreti Meca





A Goreti deu Voz ás palavras de José Carlos Ary dos Santos





Eu dei Voz à poesia de Manuel Alegre





O Duo Musicália ( Luis do Vale e Alexandre Caipira), cantou , tocou e encantou com músicas de Zeca Afonso, José Mário Branco, Francisco Fanhais, Paulo de Carvalho, Adriano Correia de Oliveira e tantos outros , que nos fizeram viajar até aos anos 70 após 25 de Abril. Foram momentos de grange emoção



Alexandre Caipira cantou " Depois do Adeus", a senha para o início da revolução.


Ao fundo, o Tiago Reis cuidava da sonoplastia e das imagens que iam passando





As mulheres cantaram Grândola Vila Morena de Zeca Afonso, com a participação de todo o público que estava a assistir. Foi emoção até ás lágrimas




A Vera cantou e leu poemas de Jorge de Sena



Assim se passou o meu dia 25 de Abril, onde a democracia fez 35 anos. Ainda há tanto por fazer pela jovem democracia portuguesa...










Ana Paula


( as fotos são do meu pequeno Gui)

2 comentários:

Meca disse...

Foi de facto uma noite mágica amiga, onde Abril floriu com toda a força e profissionalismo.

Beijinho
Gori

Paula Raposo disse...

Deve ter sido uma noite lindíssima!
Obrigada pelos teus parabéns. Muitos beijos.