quinta-feira, novembro 16, 2006



Comentaram no meu blog que eu sou uma grande embaixadora da minha terra. Passo a explicar o porquê de tal acontecer.

Eu nasci em Alpiarça à 45 anos. Aqui cresci, fiz amigos, estudei até onde pôde, namorei e casei-me. Tive um filho que amo muito e divorciei-me. Continuei a minha vida aqui, onde trabalho desde os meus 12 anos e entretanto jurei para mim mesma que nunca mais voltaria a casar. Puro engano. O coração bateu mais forte e aos 37 anos voltei a casar. Sendo o meu marido um rapaz solteiro e sem filhos, quiz dar-lhe a minha maior prova de amor: um filho, muito desejado e amado, mesmo sabendo que colocaria a minha vida em risco. O sonho realizou-se. Esse menino veio para nos encher de felicidade. É a nossa florzinha querida.

Nunca quiz sair da minha terra porque nunca fui capaz de deixar aqui os meus pais; não sei se por ser mulher e viver num meio rural, o que é certo é que os meus três irmãos partiram na sua adolescência para a cidade grande ( Lisboa), lá casaram e moram à tantos anos... e eu não fui capaz de sair daqui. Tinha que ser assim. Estava escrito nas estrelas que tinha de acontecer desta forma.

Nada na nossa vida acontece por acaso; essa é a grande verdade, esse é o grande mistério...

Abraço forte de Alma

Ana Paula

14 comentários:

lobita_azul disse...

Olá,
acho mto bem que defendas ai o teu cantinho!!
Acabas-te de me dar hoje uma peq esperança de vida...Também eu apesar de um pouco mais nova já me divorciei, e estou sozinha há 6 anos.
Aos 33 tenho andado a atravessar uma fase mtooooo má, principalmente de solidão.
Penso que ainda não encontrei a pessoa certa para refazer a minha vida, mas começa-me a assustar e fico com medo de ficar sozinha.
Sempre me imaginei com uma familia numerosa, cão e gato e a cuidar deles.
Quis a vida que assim não fosse.
Mas ao ler o teu post, percebi que não é tarde.
Que ainda poderei encontrar alguem que me faça sonhar!
Obrigado
Um bjs de Lisboa

Leticia Gabian disse...

Oi, Ana,
Percorri os posts abaixo e gostei muito do que vi. Adoro azulejos e fiquei encantada com os que vi aqui.
É, amiga, nada, mas nada mesmo nos acontece por acaso. A vida nos presenteia surpresas boas, outras, nem tanto, mas o grande mistério reside justamente naquilo que nos está reservado para os próximos segundos.
Boas surpresas pra você e sua linda família.
beijinhos

Pitanga Doce disse...

Recomeçar!! Se é para ser feliz, porque não?

beijos doces

Rafeiro Perfumado disse...

E pelo que leio, nada tens a arrepender-te da tua opção. Seja Lisboa, seja Alpiarça, seja onde for, o que realmente in«mporta é estarmos bem connosco e sermos felizes!

Um grande RAUF para ti!

kurika disse...

És sem dúvida em grande embaixadora da tua Terra...por todo o orgulho que as tuas palavras falam dela e por tudo o que nos mostras dela...

És acima de tudo uma Mulher de armas... pelo que descreveste, e a sensibilidade que transbordas é contagiante...

Não mudes nunca...

Uma amiga, um beijo

Ana Kurika

antónio paiva disse...

.................
obrigado pelo cafézinho
soube-me muito bem

aproveitei para devorar
mais umas lindíssimas imagens da tua terra

que tenhas uns quanto sacos cheios de felicidade

e dá-nos mais do que há por aí
................

Beijinhos e noite serena

greentea disse...

VI NOUTRO LADO Q JA NAO SEI COMENTARIOS FAVORAVEIS A ESTE BLOG; VI NUM PAPEL Q METERAM NA CAIXA DO CORREIO QUE HAVIA UMA VISITA A CADA DOS PATUDOS E LIGUEI AS DUAS COISAS...
GOSTEI DA TUA HISTORIA EDA MANEIRA COMO A CONTASTE ...SIMPLESMENTE TU!

aCHO EXCELENTES AS FOTOS E A TUA SENSIBILIDADE , A TUA MANEURA DE ESTAR. PORQUE NADA ACONTECE POR ACASO!!
uM BEIJO GRANDE

Era uma vez um Girassol disse...

Ana, fiquei a conhecer-te melhor e a perceber a tua entrega à blogo, mostrando o lugar que amas e onde te sentes bem.
Sö tenho de felicitar-te por isso!
Que interessa viver na grande cidade? Também, como tu, vivo numa cidade pequena onde gosto de estar e criei algunz laços.
Vale sempre a pena acreditar que se pode ser feliz, que não se deve dizer nunca, nem fechar a porta a ao amor...
Azulejos lindíssimos, casa portuguesas...
Obrigada por aquilo que nos levas a conhecer da tua terra.
Duma Ana para a outra

Zé-Viajante disse...

E valeu a pena saber isso. Felicidades Ana.

Maria Carvalho disse...

Obrigada por me dares a conhecer um pouco da tua vida! Bonita, sem dúvida. É assim que tem que ser, nada acontece por acaso! Um grande beijo meu, daqui.

disse...

É sempre bom gostarmos de onde nascermos e ter orgulho nisso...e nada acontece por acaso...é uma verdade...e outra verdade é que realmente as fotos são fantasticas e espero que continues a mostrar um sitio tao maravilhoso :)

pb disse...

e fizeste tu muito bem ficar na tua terra, junto daqueles que conheces e amas e tens razão, nada acontece por acaso !!! beijinho e bom fim semana

Eärwen disse...

Querida Ana,
Como me emocionei ao ler o que escrevestes. Um declaração de amor como poucos podem fazer.
Lembrei da minha história.
Beijo-te aqui a alma com enorme carinho.
Eärwen Tulcakelumë

Farinho disse...

Tenho uma amiga minha que tambem é de alpiarça, ela fala muito bem da terra, tenho que a visitar um dia destes.

Beijocas.