Para aqueles que não fazem mais nada na vida senão críticar quem trabalha, aqui ficam algumas imagens de incentivo a fazerem alguma coisa de construtivo por si e pela sociedade que os rodeia.
Este é já um dos frutos por ele sonhado e realizado. Senhores críticos aprendam com este homem, que passou anos nas masmorras de Peniche, mas que nunca se sentiu preso. Só tem a 4ª classe tirada nos tempos difíceis.O senhor Leocádio do Vale, um lutador. Um dia ainda vos conto um pouco da vida deste homem alpiarcense.
Continuando a nossa cruzada a favor do livro, da leitura e da escrita, promovemos a " Arca de Contos ", onde as crianças e jovens colocam a imaginação e a criatividade em movimento, criando histórias inventadas por eles , através de imagens tiradas da arca...
E digo-vos que surgiram Histórias lindas.
No final éramos uma equipa feliz. Foram angariados muitos presentes e alimentos que posteriormente foram distribuidos por famílias carenciadas do nosso Concelho.
Temos a certeza que aqueles que nos críticam de não fazermos nada , nunca estiveram em nenhuma destas actividades com os seus filhos. Também tivemos actividades para adultos e aqui pensamos que também não estiveram. Fazia-lhes bem de vez em quando aparecer, talvez saíssem mais felizes, menos revoltados com a vida. Por muito que vos custe, continuaremos a trabalhar em prol da nossa comunidade alpiarcense, brancos, negros, romenos , moldavos, ciganos, velhos, novos, de esquerda, de direita, do centro, religiosos, ateus, enfim toda a gente.
Fiquem bem e façam o possível para serem felizes
Ana Paula
8 comentários:
Maravilhosa participação na vida da comunidade. Abraços.
Boa tarde amiga...
Confesso que fiquei comovida com o teu post. É verdade, para se fazer cultura no nosso país é preciso força e amar muito tudo o que é cultural. Só assim, podemos todos os dias ter forças para continuar a pensar na comunidade que merece e precisa de nós.
O resto, são simplesmente restos de vida sem rumo, por isso criticam...
Beijinhos
Goreti
Admirável, Ana!
Não perca a coragem, o trabalho que realiza é de extrema importância.
Comovente o exemplo de Leocádio do Vale:
Um abraço conterrâneo
Um abraço por toda essa actividade e respectiva divulgação!
E que o Sr. Leocádio publique o seu livro...
grato por poder conhecer este cantinho
Fiquei feliz por ver que continuas empenhada no que fazes...
Os cães, esses ladram sempre quando a caravana passa, não há nada a fazer...
Um trabalho magnífico! Grande Homem o Sr. Leocádio. Adorei este teu post. Beijos.
Força, Ana, tens a força da razão!
Dos mais pequenos, dos mais humildes, dos que enriquecem o espírito com o vosso trabalho. E um abraço a esse HOMEM imenso, o Sr. Leocádio. Bjinhos
Enviar um comentário