domingo, março 02, 2008

IMAGENS À SOLTA




Joaninha voa voa
Joaninha voa voa
Que o teu pai está em Lisboa
A tua mãe no Moinho
A comer pão com toucinho
Joaninha voa voa
Que o teu pai está em Lisboa
Com um rabinho de sardinha
Para comer, que mais não tinha



A abelha-mestra
E as abelhinhas
Estão todas prontinhas
Para ir para a festa
Num zune-que-zune
Lá vão pro jardim
Brincar com a cravina
Valsar com o jasmim
Da rosa pro cravo
Do cravo pra rosa
Da rosa pro favo
E de volta pra rosa
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
A abelha-rainha
Está sempre cansada
Engorda a pancinha
E não faz mais nada
Num zune-que-zune
Lá vão pro jardim
Brincar com a cravina
Valsar com o jasmin
Da rosa pro cravo
Do cravo pra rosa
Da rosa pro favo
E de volta pra rosa
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu


Poema de Vinicius de Moraes






Ao longe, o Rio Tejo...



A minha Escola... e a magnólia



Rosada e linda ... a magnólia


Joaninha a pequenina



7 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Que lindas fotos amiga! Fizeste-me recordar! Beijocas e boa semana...(se me quiseres visitar vai a instantes da vida; só tens ido ao blog da minha neta...)

Paula Raposo disse...

Lind�ssimo este teu post!! As fotos, os poemas...tudo! Muitos beijos

Joaquim Moedas Duarte disse...

Revi, revivi, - estes espaços por onde cresci.
E tive saudades de uma joaninha na palma da mão.

Obrigado!

Isamar disse...

Um post onde sobressai um extraordinário bom gosto. Nas imagens, no poema e na lenga-lenga.

Um dia Internacional da Mulher bem festejado.

Beijinhosssss

Pitanga Doce disse...

Ana, vai ao Pitanga Doce HOJE!

beijos

margarida disse...

Adoro magnólia e o seu perfume.
Obrigada pelos miminhos deixados no meu blog. Obrigada e beijinhos

fj disse...

Eu diria " a nossa Escola"!
Esta semana ...um pouco atarefado demais :(
beijos conterraneos.