quinta-feira, agosto 31, 2006


SE VOCÊ QUISER ... VOCÊ CONSEGUE
opinião
Para nos tornar-mos vencedores nas nossas vidas, quer a nível pessoal, quer profissional, precisamos conhecer-nos melhor e dar-mos mais valor a nós próprios.
A melhor forma de preparação duma criança para a vida adulta e equilibrada, é exaltando e elogiando todas as suas qualidades e motivando-a sempre a aprender e a realizar-se por si mesma. Os erros que vão aparecendo ao longo do percursodas suas vidas devem ser encarados como estímulo para ir sempre melhorando o seu crescimento interior. Tudo isto é essencial para alicercar a auto-estima das nossas crianças e jovens.
E nós adultos, cheios de complexos e inseguranças? O que podemos fazer para activar a nossa auto-estima? Penso que devemos deixar o passado para trás, viver-mos melhor o presente, descobrindo quem somos realmentee o que podemos realizar.
Todos somos detentores de um enorme potencial de energias positivas e antes que seja tarde devemos abrir esse cofre do tesouro e mostrar ao mundo o nosso valor. É preciso contestar o nosso senso crítico interior que por vezes nos faz sentir incapazes e pequenos.
Vamos aprender a pensar, a agir e a sentir, em todos os aspectos da nossa vida, ou seja; no amor, na família, na saúde, no trabalho e na amizade.
É também muito importante que possamos ajudar a melhorar a auto-estima dos que nos cercam e sejamos prudentes, com aqueles que , ás vezes, se aproximam
de nós , só para nos criticarem e verem defeitos.
Com certeza são pessoas que precisam desenvolver a sua auto-estima.
Ninguém pode ou tem o direito de nos fazer sentir inferiores, a menos que o deixemos.
Esta é a minha opinião sobre a tão falada auto-estima, porque é ela que nos dá toda a nossa realização pessoal e forças para seguir em frente.

Sem comentários: